Por que investir no ramo de saboaria artesanal?

Por que investir no ramo de saboaria artesanal?

7 de outubro, 2021 0 Por Nill Amorim

Começar sua saboaria artesanal é uma ótima oportunidade para ter uma renda extra e aproveitar um mercado em franco crescimento, já que o Brasil é o segundo maior consumidor de produtos cosméticos e de higiene do mundo.

Fiz esse artigo para facilitar seu caminho nesse novo empreendimento, e listei os principais pontos sobre investir em saboaria artesanal e como é que acontece esse processo inicial.
Confira abaixo nossas dicas e caso ainda tenha dúvidas, é só entrar em contato conosco pelo WhatsApp!

 

O que compreende uma Saboaria Artesanal?

 

Uma saboaria artesanal é um negócio próprio que você pode começar em sua própria casa para produzir produtos incríveis! Sem processos industrializados. Você pode criar sabonetes utilizando matérias-primas naturais, que fazem bem para a saúde de quem os usa e também pode customizar ele da maneira que você desejar, escolhendo o formato, a cor, o aroma e quais beneficios para pele que ele vai trazer 🙂 Não é simplesmente maravilhoso?

É possível criar inúmeros tipos de produtos usando glicerina para sabonetes, ervas medicinais, essências e óleos essenciais com propriedades que vão muito além da limpeza, usando moldes que vão dar uma carinha especiale única para as peças, deixando-as muito mais atrativas.

Abaixo vou explicar sobre os materiais e acessórios necessários para poder começar, e sobre o investimento básico para iniciar seu empreendimento.

 

Invista Pouco, Lucre Muito

 

investimento é super baixo comparado a outras possibilidades de empreender num negócio próprio, e você tem a possibilidade de lucrar muito com isso!
Eu ensino bastante sobre as matérias-primas de qualidade, os preços de venda adequados para os diferentes tipos de sabonetes artesanais, além de claro, dicas exclusivas! Vou explicar melhor no final dessa matéria.

Os utensílios básicos para começar sua jornada são poucos e não são muito caros (algumas coisas você até já deve ter em casa):

 

 

    • Fogão elétrico ou de indução;

                                

 

    • Panela ou Caneca acima de 1,5 litros esmaltada para preparo;

 

                                 

    • Faca de inox (aço inoxidável);

 

    • Tabua de corte de vidro

 

    • Beckers medidor;

    • Borrifador simples;

 

    • Bacias plásticas;

 

    • Espátula de silicone simples;

 

    • Formas em diversos formatos de sua preferência.

 

 

 

Aproveitar um Mercado com Alta Procura

 

O setor de produtos de higiene no Brasil é muito promissor, ainda mais com o aumento das práticas de limpeza e higiene depois da pandemia de Covid. Uma pesquisa de 2018 do Instituto de Pesquisa Nielsen mostrou que antes da pandemia, as categorias de higiene já haviam crescido 71% comparadas ao ano anterior.

O setor de beleza e cosméticos cresceu no primeiro trimestre de 2021 em plena crise 5,7% e já é o quarto maior mercado de beleza e cuidado pessoal do mundo!

Além desses dados importantes, temos observado uma mudança no comportamento de compra dos brasileiros, que têm se tornado mais conscientes sobre a origem e os ingredientes dos produtos que consomem. Isso abriu uma grande porta para os produtos artesanais, com uma procura cada dia maior nesse setor.

Melhorar sua Qualidade de Vida

 

Ter qualidade de vida é poder trabalhar em equilíbrio com sua saúde mental e desenvolver suas finanças sem stress para ter uma vida mais confortável.

Fazer o que gostamos de verdade contribui muito para nossa qualidade de vida, e entrar no mercado de saboaria artesanal é uma ótima oportunidade para quem gosta ou pretende se apaixonar por esse segmento.

Além de um trabalho onde você será sua própria chefe, ainda é uma atividade divertida e ajuda até a combater o stress, a depressão e a solidão, como muitas saboeiras cansam de nos relatar.
Fazer algo prazeroso e ainda ter uma renda com isso, não é animador?

Conhecimento é a Chave para o Sucesso

 

Para começar sua saboaria, antes de tudo é importante ter conhecimento do processo de produção, como manipular os ingredientes, escolher fragrâncias e outros componentes naturais ou sintéticos que serão adicionados aos produtos. Pode parecer muita coisa, mas é super simples quando analisamos cada tópico por vez.

Tendo conhecimento profundo no assunto, você desenvolve sua própria linha de produtos e pode seguir trabalhando sem depender de outro profissional especialista no assunto.

Eu preparei um curso bem completo sobre Saboaria Artesanal, trabalhando produtos Fitoterápicos (que usam elementos poderosos da natureza como extratos botânicos de ervas medicinais e argilas) e Fitoenergéticos (que através de ervas e outros ingredientes limpam o campo energético das pessoas). Visite a página do curso e entenda mais sobre tudo que está incluso, tenho certeza que você vai amar.

Se preferir, fale comigo pelo WhatsApp para tirar dúvidas que você ainda tenha sobre o processo. Ainda compartilho várias informações interessantes sobre esse e outros assuntos e muitos depoimentos de alunas em minha página do Instagram. Confira agora!