O crescente aumento do consumo de produtos artesanais

Atualmente, conseguimos perceber um grande aumento em relação ao consumo de produtos artesanais. Cada vez mais, as pessoas têm buscado entender como é produzido e quais os materiais utilizados nos cosméticos que irão usufruir.

No mercado existem v√°rios tipos desses produtos, os org√Ęnicos, veganos e os 100% naturais, que s√£o aqueles que n√£o possuem nenhum tipo de composto sint√©tico.

Confira abaixo o nosso post, onde falaremos mais sobre o consumo de produtos artesanais mais naturais e os motivos pelos quais esse n√ļmero est√° crescendo bastante.

 

O que s√£o produtos naturais?

 

De início, podemos exemplificar os produtos naturais como aqueles que em sua composição são utilizados apenas produtos não industrializados, ou seja, que não recebem produtos químicos em sua composição.

Na prática, é permitido 5% de produtos sintéticos para poder garantir a conservação e estabilidade da fórmula. Pois há uma diferença enorme de um cosmético feito em casa para aplicar na hora, como as famosas áascaras de abacate e ovo e um cosmético que mesmo sendo natural precisa também garantir um tempo de prateleira para que possa ser conservado, vendido e usado mais a longo prazo.

Essa regra vale para as marcas naturais mas “industrializadas”, j√° na cosm√©tica artesanal n√£o h√° normas definidas, e a regra √© fazer o mais natural possivel, mas que possamos garantir sua validade.

Em geral, por esses motivos, muitas pessoas têm optado pela compra desses produtos, com a finalidade de consumir apenas produtos de composição natural.

 

Quais são os benefícios?

 

Existem vários benefícios para o uso desses produtos, e alguns são:

 

    • Alta concentra√ß√£o de pricipios ativos reais;
    • Modelo que n√£o agride o organismo humano;
    • N√£o s√£o testados em animais;
    • A maioria dos componentes s√£o vegetais;
    • N√£o s√£o t√≥xicos;
    • N√£o poluem a natureza;
    • Menor risco de alergias.
    • Incentivo aos pequenos produtores;

 

S√£o in√ļmeros os benef√≠cios desses produtos.

 

Por que tem aumentado o n√ļmero do consumo de produtos naturais?

 

No mundo atual, as pessoas têm buscado se informar cada vez mais, principalmente sobre os produtos que irão consumir ou utilizar. Dessa forma, os produtos naturais têm ganhado mais espaço no mercado.

Muitos consumidores t√™m optado por mercadorias que n√£o agridam ao meio ambiente e que n√£o sejam testadas em animais. Em todo o mundo, s√£o quase R$2,6 bilh√Ķes de pessoas que j√° fazem o uso destes produtos.

Por isso, tamb√©m √© uma √°rea que tem aumentado bastante o n√ļmero de empreendedores interessados em vender esses produtos. Hoje voc√™ consegue encontrar com muita facilidade pessoas especializadas na √°rea.

Os produtos naturais oferecem uma grande variedade para os consumidores, como por exemplo: existem os produtos veganos que são aqueles que não têm matéria-prima animal e nem são testados neles.

Ainda mais, tem os org√Ęnicos, que s√£o aqueles que usam mat√©ria-prima 100% org√Ęnica, ou seja, s√£o aquelas que n√£o possuem a adi√ß√£o de produtos qu√≠micos ou fertilizantes.

Além disso, existem os que são chamados produtos naturais, que são aqueles que têm sua composição no mínimo 95% dos ingredientes de matéria-prima natural e não podem ser incluídos produtos proibidos.

 

Conclus√£o

 

Por fim, conseguimos perceber que a procura por esses produtos naturais tem aumentado bastante, e tende a crescer ainda mais. Pois, é um ótimo meio para aqueles que procuram amenizar os impactos ao meio ambiente e aos animais, incentivando o comércio local, usando um produto com maior qualidade e eficácia.

Existem tamb√©m, v√°rios meios e cursos especializados para aqueles que desejam entrar para esse mercado e se tornar um empreendedor. √Č uma √≥tima forma de fazer uma renda extra.

Gostou de entender sobre o consumo dos produtos naturais? E ainda deseja saber mais sobre o assunto? Entre em contato agora mesmo com um dos nossos atendentes e venha conhecer sobre os nossos cursos. Visite também as nossas redes sociais.