Mitos e verdades sobre a criação de sabonetes artesanais

Algo que faz parte do nosso dia-a-dia é o sabonete, e por ser tão comum, às vezes, esquecemos qual a sua importância na nossa rotina. Atualmente, existem vários tipos como os industrializados ou os artesanais.

Em geral, muitas pessoas têm optado por fabricar esses sabonetes artesanais, com a finalidade de ganhar um dinheiro extra.

Porém, existem muitos mitos sobre esse assunto, e com isso em mente, fizemos esse post especial, para que você saiba o que é mentira ou verdade em relação a fabricação dos sabonetes. Confira abaixo.

 

Sabonetes artesanais: Mitos x Verdade

 

 

Fazer sabonete artesanal não é viável financeiramente – Mito

 

De início, podemos dizer que o sabonete artesanal é uma ótima opção para os pequenos empreendedores, e o fator principal é porque não é preciso investir alto em utensílios e equipamentos, seu custo de fabricação é relativamente baixo, não precisa de funcionários e é possivel começar de maneira informal, fazendo em casa mesmo, antes de pensar na formalização. Dessa forma, conseguimos notar que é uma forma viável sim.

 

Os sabonetes artesanais são bastante procurados por conterem ingredientes naturais – Verdade

 

Atualmente, inúmeras pessoas têm optado pelo uso de produtos produzidos com ingredientes mais naturais, principalmente os sabonetes artesanais, por sua composição ser basicamente a base de glicerina e com a adição de vários ingredientes naturais em proporções muito maires do que os cosméticos industrializados tradicionais, onde vai muita quimica e bem pouco do principio ativo do fitoterápico.

Por isso, a quantidade de consumidores e o número de empreendedores nessa área tem aumentado bastante.

Esse tipo de sabonete resseca a pele – Mito

 

Antes de mais nada, com certeza já ouvimos algumas pessoas falarem que não usam sabonetes artesanais, pois eles podem ressecar a pele, porém isso é totalmente falso.

Como citamos acima, o principal ingrediente é a glicerina. Por ser um produto orgânico, a sua principal característica não é ressecar e sim hidratar bastante a pele.
Sabonetes glicerinados são sabonetes nobres, feitos com o que há de melhor na natureza a nossa disposição, podendo usar seus já estudados efeitos fitoterápicos para pele e cabelos.

 

É fácil fazer a divulgação dos sabonetes artesanais – Verdade

 

Na atualidade, sabemos que o mundo gira em torno da internet, e os sabonetes artesanais por serem embalados da forma que sua criatividade permitir, podem chamar bastante atenção do seu público.

Esse alcance não é necessariamente apenas pelas redes sociais, mas quando embrulhados e anunciados de forma correta, podemos ser vendidos com bastante sucesso.

 

Os preços para vender os sabonetes são bastante altos – Mito

 

Os valores dos sabonetes artesanais podem variar conforme seu tamanho, peso, ingredientes da fórmula e função terapêutica, porém deve ser levado em conta outros fatores, como: concentração maior de principios ativos naturais,o fomento da cultura e da atividade artesanal, o apoio ao pequeno produtor, a originalidade de cada peça e claro; o carinho depositado em cada um deles.

Que em geral, não conseguimos encontrar nada disso nos industrializados, que são sempre uma massa de sabão a base de petróleo e gordura animal.

 

Conclusão

 

Em síntese, conseguimos notar que existem vários fatores que favorecem a venda dos sabonetes artesanais, desde a sua produção até na hora de divulgação.

No Brasil, o mercado que sempre está em alta é o setor de produtos de higiene, e cada vez têm aumentado mais.

Por isso, se você tem interesse em entrar nessa área, procure pessoas especializadas e que estão neste mercado há mais tempo e que possam ajudá-la nesse processo.

Pensando em todas as dúvidas e inseguranças que uma pessoa que deseja iniciar na saboaria artesanal tem ( e que eu tive também), foi que eu criei o curso de  saboaria artesanal fitoterápica e fitoenergética da Oficina de Gaia, mostrando o passo a passo para você poder iniciar na saboaria artesanal de forma fácil, fazendo receitas previamente testadas e acompanhando tudo em vídeo aulas recheadas de dicas e ainda recebere suporte com as instrutoras do curso e fazer parte da maravilhosa comunidade secreta de saboeiros de gaia no facebook;

Deseja saber mais sobre o nosso curso de sabonetes e produtos artesanais? Entre em contato agora mesmo com um dos nossos especialistas e conheça o nosso curso, e assim, aprenda como conquistar uma renda extra ou montar o seu próprio negócio. Visite também as nossas redes sociais e fique por dentro de tudo.