Sabonete artesanal, tem validade? Dicas de conservação para prolongar suas propriedades terapêuticas

sabonete artesanal, tanto para corpo quanto para o rosto, tem a composição mais simples e repleta de benefícios. Visto que, são utilizados extratos de plantas, ervas, óleos vegetais e essenciais. As propriedades terapêuticas que estes produtos possuem são ideias para tratar problemas de pele, como dermatite, cravos, espinhas, manchas, rugas etc.

Quem possui a pele sensível prefere este tipo de sabonete, devido a sua formulação mais gentil e que não agride tanto como os sabonetes convencionais. Inclusive, é uma ótima opção para quem tem alergia a componentes, como parabenos e triclosan.

Neste artigo, vamos falar sobre os motivos para usar o sabonete artesanal e dicas de conservação para prolongar a sua validade. Continue lendo para entender mais sobre o assunto!

 

Por que usar o sabonete artesanal?

 

Como falamos anteriormente, os sabonetes artesanais não possuem aquela enorme carga de conservantes químicos que fazem mal para pessoas que têm alergia.

Ainda, há a presença de muitos componentes naturais e com diversos benefícios para a pele, que protegem a barreira cutânea e não a agridem. Podem ser encontrados em barra ou líquido.

Se você segue um estilo de vida mais natural, o sabonete artesanal é o ideal para as suas necessidades. Mas, também, se sua pele apresenta sensibilidade, é uma alternativa maravilhosa.

Pessoas com a pele mais delicada, se beneficiam mais com o uso dele do que com o uso do sabonete comum. Os componentes podem ser personalizados para a necessidade do tipo de pele, seja seca, normal, mista, oleosa e acneica.

Além dessas vantagens, é um produto que agride muito menos o meio ambiente devido à sua composição. Percebeu que os benefícios não são apenas para você, mas também para a preservação ambiental? Desse modo, a seguir, vamos te explicar sobre a validade do sabonete artesanal.

 

Sabonete artesanal tem validade?

 

O sabonete artesanal tem validade que varia dependendo da composição, tipo de conservantes utilizados e condições de armazenamento. Normalmente, a validade do produto é de 6 meses. Devido à ausência de conservantes tóxicos em sua formulação, sua duração é menor do que a do sabonete industrializado.

Recomendamos que armazene o sabonete num local livre de umidade e da luz direta do sol, ou seja, evite deixá-lo exposto em janelas ou no box do banheiro.

É necessário lembrar que quanto mais quente a cidade, mais rápido o sabonete pode derreter. Por isso, os cuidados listados aqui são fundamentais para a conservação.

Outra dica é cortar o sabonete em dois ou três pedaços, escolher o pedaço a ser utilizado e manter os outros guardados até que o que está sendo utilizado acabe.

Por fim, é importante observar a textura e cheiro do sabonete artesanal para continuar utilizando. Sendo assim, é importante manter os cuidados!

 

Conclusão

 

Seja para venda ou para próprio uso, o sabonete artesanal tem se popularizado. Conheça o nosso curso e aprenda a fazer produtos cosméticos artesanais terapêuticos. Ao trabalhar com saboaria artesanal, aprenda uma profissão nova, tenha renda extra, empreenda com investimento baixo e tenha alta lucratividade. Estamos à sua disposição!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *