Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Descubra 4 estratégias para vender seus produtos artesanais

A princípio, muitas pessoas possuem o sonho de empreender e optar pela venda de artesanato, consegue tornar esses planos uma realidade. Porém, para o negócio se desenvolver e alcançar o sucesso, é importante ter ações que ajudem no processo de venda.

Em geral, as pessoas com preferência por produtos artesanais, são um público que prefere opções naturais e originais. Atualmente, para dar vida a esses projetos se tornou mais simples, pois existem mais facilidades que podem ajudar a aumentar o número de vendas.

Pensando nisso, preparamos alguns passos que vão ajudar você a entender como vender os seus produtos naturais, então, confira até o final e saiba mais sobre o assunto.

Como vender seus produtos artesanais:

 

1. Tenha um catálogo

Antes de tudo, o catálogo se torna um ótimo meio para apresentar o produto, seja ele digital ou físico. Nessa ferramenta, deve estar incluso fotos de todos os produtos e a descrição de cada um, como materiais e substâncias utilizadas, sua finalidade e até mesmo os seus benefícios, caso seja produtos para a pele, por exemplo.

Com o catálogo pronto, o artesão apenas realiza o envio para o comprador interessado e espera o seu retorno, desta forma, o consumidor saberá quais são as peças desejadas e suas informações, antes de fechar negócio.

2. Esteja presente em eventos públicos

Geralmente, toda cidade realiza eventos públicos, como feiras artesanais, com a finalidade de divulgar comerciantes locais, assim, para os artesãos estar presente pode ser um grande meio para ajudar na venda dos seus produtos.

Além disso, esses eventos também proporcionam oportunidades para o artesão conhecer novos clientes em potencial, apresentar os seus produtos e até mesmo conhecer outras pessoas que trabalham nesse mesmo mercado.

3. Venda pela internet

Com o passar dos anos, a tecnologia avançou e com isso, também a forma de consumo mudou, atualmente, é comum as pessoas optarem por comprar pela internet ou pesquisar algum produto.

Nesse sentido, para qualquer negócio ter sucesso é importante estar presente nesse mundo digital. Logo, as diversas plataformas podem ajudar a simplificar essa ação, um exemplo é o caso do Instagram, onde é possível montar uma loja virtual com gastos mínimos ou sem custo.

O importante é só definir qual será o meio para venda, sejam Instagram, site, Facebook e apostar em ações para essas plataformas.

4. Use o Marketing Digital

Sobretudo, o marketing digital se tornou uma grande ferramenta para vendas e além de tudo, é bastante eficaz. Com essas ações, o artesão consegue alcançar um número maior de possíveis consumidores e ainda focar no público-alvo.

Com o uso do marketing digital, o empreendedor pode apresentar o seu produto através de fotos, vídeos e descrições que revelam a qualidade dos produtos e tudo o que foi usado para a sua produção.

Assim, antes mesmo de comprar o produto, o cliente irá sentir que conhece e entende os seus benefícios. Além de tudo, essa ferramenta ajuda o seu negócio a estar sempre na mente dos seus consumidores.

Gostou do nosso artigo? Então venha conhecer o nosso curso, por lá ensinamos não só a fazer receitas que dão certo e vendem bem, como compatilhamos vários conteúdos sobre como empreender com sabonetes e cosméticos artesanais, entre em contato conosco e nos siga nas redes sociais para saber mais sobre o assunto e tirar dúvidas.

Para saber mais dicas de vendas de cosméticos artesanais, acesse o vídeo completo sobre o assunto em nosso canal do youtube:

Cadastre-se e receba novidades

Tudo sobre o mundo da saboaria artesanal e fitoterápica para você